Arch-Tec | Impermeabilização
50693
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-50693,eltd-core-1.0.3,ajax_fade,page_not_loaded,,borderland-ver-1.4,vertical_menu_enabled, vertical_menu_left, vertical_menu_width_290,smooth_scroll,side_menu_slide_from_right,paspartu_enabled,paspartu_on_top_fixed,paspartu_on_bottom_fixed,vertical_menu_inside_paspartu,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Impermeabilização

Rigidas

imperm-rigiSão impermeabilizações baseadas em produtos químicos de naturezas diversas que podem fazer parte das estruturas de concreto armado (por ocasião de sua mistura), ou utilizados em argamassas de tratamentos superficiais (tratamentos posteriores às concretagens), ou ainda pulverizadas posteriormente às curas das argamassas e/ou dos concretos.

Sua propriedade básica consiste em obturar os poros e capilares destas superfícies criando cristais por ocasião das reações químicas. Tratam-se de impermeabilizações próprias para estruturas estáveis e em regiões de pouca oscilação de temperatura e umidade, posto que os processos de movimentações das estruturas e argamassas, regra geral, ao longo do tempo, geram fissuras superficiais que podem vir a comprometer a estanqueidade a curto prazo: note que os cristais são elementos rígidos.

Membranas Flexíveis

imperm-membrana

Utilizadas em tratamentos superficiais das estruturas de concreto e/ou argamassas. São apresentadas sob as formas de emulsões (para moldagem in loco) e mantas soldáveis (asfálticas e butílicas).

Excetuando-se os casos específicos de resinas acrílicas termoplásticas, as demais requerem proteção adequada a qualquer tipo de tráfego em função de possíveis perfurações, de fadiga, bem como oscilações de umidade e temperatura (perda de elasticidade e consequente rompimento das membranas ou descolamentos das soldagens).

Em princípio podem ser utilizadas em qualquer tipo de clima, com melhores resultados nas regiões de pouca oscilação de umidade e temperatura.

Flexíveis de Nova Geração (à base de silicatos)

imperm-ng

Sabidamente os silicatos reagem com o cálcio dos cimentos e formam cristais, obturando os poros, capilares e microfissuras dos concretos. E considerando que os cristais são rígidos, remetem-se então às impermeabilizações do tipo rígidas.

Nas impermeabilizações de nova geração esses silicatos são modificados por diversos processos, conferindo-lhes alguma flexibilidade, suficiente para acompanharem as pequenas deformações estruturais.

Passam a reunir então as qualidades dos dois tipos anteriormente citados numa única tecnologia, sem a necessidade de qualquer tipo de proteção (estão incorporadas ao concreto) e sem a preocupação com as possíveis novas micro fissuras superficiais (exclusive trincas estruturais), posto que a massa complexa decorrente das reações químicas é re-hidratável, ocupando continuadamente as novas micro fissuras decorrentes de deformações estruturais.

Aplicações

CONTATO

logo-archtec-lateral

Conforto Arquitetônico

SIA Trecho 3 – Lt. 625 – Bl. B – Sala 229 – Ed SIA Centro Empresarial – Brasília-DF – CEP: 71200-030

+ 55 (61) 3039-6618 – Brasília-DF / +1 (239) 205-4843 – Miami-FL

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS